A arte de fotografar

OLÁ PESSOAL!



Se você gosta de fotografia precisa conferir esse post. Não vamos dar dicas por enquanto, mas fiquem de olho no blog, mas mostrar como algumas pessoas realmente sabem o momento certo de dar o clique. É claro que nem toda foto fantástica ganha prêmios, mas as que listaremos aqui ganharam e fizeram por merecer. Se você quer se inspirar, ou mesmo, conhecer alguns trabalhos incríveis, vem conferir!





Começaremos com uma fotografia que pode causar certa estranheza, mas que vista mesmo fora de contexto emociona. Sentados aqui não sabemos o que outros bilhões de seres humanos passam para sobreviver, mas essa imagem dá um gostinho do que acontece por aí. 

A foto foi tirada pelo sérvio Goran Tomasevic, da Reuters, onde rebeldes sírios se escondendo em meio a estilhaços de um ataque, e ganhou o 1 º prêmio na categoria 'Spot News Stories'.




Alecsandra Raluca Dragoi fotografou um menino usando uma pele de urso durante as tradicionais festas de Ano Novo na Romênia. A imagem venceu na categoria "Pessoas" do concurso de fotos National Geographic Traveller 2015. Culturas podem impressionar que não está acostumado a elas. É o que essa fotografia nos causa: surpresa. Impressiona o fato de sermos tão diferentes não é? Mas essas diferenças tornam as experiências únicas e lindas.




O fotógrafo americano Pete Muller levou o primeiro lugar do prêmio "World Press Photo 2015" na categoria "Notícias: Histórias" com uma série de imagens, dentre elas a de uma equipe médica levando um paciente com ebola para uma ala de isolamento em Freetown, em Serra Leoa.
É claro que a imagem choca, mas atitudes dos seres humanos também não é mesmo? Não sabemos qual o destino do homem na foto, mas ele com certeza marcou muitas pessoas.




O fotógrafo italiano Massimo Sestini ganhou o segundo lugar do prêmio "World Press Photo 2015" na categoria Notícias com a imagem de náufragos sendo resgatados por um barco da Marinha italiana no norte da Líbia.
Já deu pra perceber que essas situações geram fotos lindas e surpreendentes não é? Que nos fazem pensar e repensar. Onde mesmo está a beleza da fotografia? Claro que o momento aqui é de desespero, mas a imagem é definitivamente surpreendente




A fotógrafa chinesa Bao Tailiang ganhou o primeiro lugar do prêmio "World Press Photo 2015" na categoria "Esporte" com uma imagem do jogador Lionel Messi observando o troféu da Copa do Mundo durante a entrega do prêmio aos jogadores da Alemanha no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Vimos muitas imagens da Copa, mas essa com certeza marcou o evento e qualquer um que olhar para ela, tamanha concentração que podemos ver do jogador e dos inúmeros significados que essa imagem pode ter.




Aytül Akbas fez esta foto de seu sobrinho em meio a uma tempestade em Kocaeli, Turquia, e foi destaque no concurso anual da National Geographic. Mais uma vez o ser humano nos surpreende e aqui, com uma ajudinha da natureza. Impressionante não?




E se você é apaixonado por pets e gosta de tirar fotos com o seu, essa com certeza é uma ótima fotografia não? Bem divertida pelo menos. A autora da foto é Erin Hoffstetter, e ganhou prêmio na categoria "O Momento".








A foto do americano Michael Nichols, mostrando um grupo de leoas descansando em um rochedo no Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia, foi a vencedora geral e na categoria preto e branco do prêmio Wildlife Photographer of the Year, em sua edição de 2014.
A coragem desse cara para tirar essa foto também surpreende. Mas ficou ótima!






Um homem navega nas águas calmas de um rio em Jiangsu, na China. A imagem foi feita pelo fotógrafo Thierry Bornier e concorre ao prêmio de US$ 25 mil (cerca de R$ 55,8 mil), do site de fotografia The Open.

Essa parece aquelas imagens que vêm no computador para colocar de plano de fundo da tela, não é? Achamos linda e até romântica.




O fotógrafo Marsel van Oosten, da Holanda, registrou o momento em que um macaco mexe em um celular. A foto, chamada de "Facebook update", é uma das 50 melhores imagens, que retratam a vida selvagem em diversas partes do mundo, escolhidas pelo júri no Museu de História Natural, em Londres, de uma lista restrita, e colocadas para votação popular no site do museu. A votação se encerra no dia 5 de setembro e o vencedor será anunciado em outubro. 
é com certeza a imagem mais divertida e surpreendente dessa lista! Ah, esses macacos... Rs.


Por hoje é isso pessoal, fizemos uma bela seleção não? Nós estamos encantados com esses trabalhos e eles com certeza nos inspiram a melhorar a cada clique. E vocês? Deixem opiniões, comentários e críticas nos comentários.

Se você ainda não segue a gente no Instagram tá esperando o que? @blogadoiis. No Twitter também somos @blogadoiis. E para curtir no Facebook é só clicar aqui do lado. Estamos te esperando!

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário